dieta... mas sem dramas!
Olá,
No último post falei-vos da dieta que me foi imposta por ter ganho diabetes gestacional.
Confesso que a cumpro ao pormenor, mas porque tenho uma enorme responsabilidade, afinal fui abençoada, mais uma vez, de gerar uma ser dentro de mim.
De outra forma, se apenas dela dependesse a minha saúde, arrisco a dizer que faria bastantes asneiras de certeza absoluta.
Na minha primeira gravidez, comi de tudo, engordei o que tive de engordar, foi uma gravidez "santa"... aproveitei-a ao máximo, improvisei alguns desejos, que o marido não muito convencido, lá me ía concedendo...
Acredito que uma mulher numa gravidez tem o dever e o direito de se sentir feliz, e se a felicidade passar também por por em prática um dos 7 pecados mortais, a gula, pois bem, que ponha.

Quem me conhece, sabe que sou viciada em chocolate e gelados... e sabe também, o quanto me custa dizer que não a um destes pecados dos Deuses.
Costumo ir dar umas caminhadas com uma vizinha, que também é diabética, e não é que a nossa conversa, todos os santos dias, acaba em receitas maravilhosas, e muitas das vezes, em troca das mesmas? Será que é geral? Acredito que o fruto proibido seja o mais apetecido, e que o que não podemos ter é o que nós realmente queremos.
Bem, tinha aqui conversa para a noite toda, já estou a divagar... e a olhar para a minha bomboneira :) ...
Beijinhos,
Inês